Adoção: A seguradora de saúde suíça leva o pagamento Bitcoin a seus 200.000 clientes

Blockchain suíça

Não é mais novidade que o pagamento Bitcoin está sendo gradualmente integrado em diferentes setores do mundo. Mais recentemente, uma grande seguradora de saúde na Suíça agora apóia o pagamento Bitcoin, incluindo o Ether (ETH). O desenvolvimento segue uma parceria alcançada entre a empresa e a Bitcoin Suisse.

Opção de pagamento da Bitcoin para segurados de saúde

Após o anúncio na segunda-feira, a companhia de seguros de saúde suíça Atupri Health Insurance fez uma parceria com a Bitcoin Era Suíça , uma empresa de serviços financeiros em moeda digital, para estrear o pagamento de Ether e Bitcoin.

Este desenvolvimento particular permitirá que os 200.000 segurados da empresa experimentem com moedas criptográficas, especialmente para aqueles que ainda não estão familiarizados com a tecnologia.

O acordo alcançado entre as duas empresas sustenta que a seguradora não terá a custódia nem receberá as moedas criptográficas por si só.

Ao invés disso, a companhia receberá o equivalente em francos suíços de qualquer moeda criptográfica paga pelos clientes. Assim, a Bitcoin Suisse será responsável pela conversão de qualquer pagamento Ether ou Bitcoin em dinheiro.

Alegadamente, a Bitcoin Suisse detém mais de $1 bilhão de ativos em custódia. A empresa é um dos maiores prestadores de serviços de moeda criptográfica da Suíça.

Suíça – um centro criptográfico

A Chefe de Marketing e Vendas da Atupri, disse Caroline Meli, comentou sobre o desenvolvimento:

„Como pioneiros digitais no setor de saúde, antecipamos as tendências sociais e oferecemos soluções de seguro com perspectivas de longo prazo A tecnologia Blockchain e o uso associado de moedas criptográficas estão se tornando cada vez mais importantes“.

Inquestionavelmente, a Suíça é um dos locais amigáveis à criptografia, onde as moedas digitais são aceitas como meio de pagamento em diversas empresas, inclusive em transportes públicos e instituições. O município de Zermatt anunciou recentemente que aceita o Bitcoin como forma de pagamento de impostos.